domingo, 25 de janeiro de 2009

Em Tempo de Crise...

(Se alguém souber quem é o autor, por favor, me diga, para que eu dê os créditos devidos).
Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia cachorro-quente.
Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.
Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai:
- Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo para o vinagre!
O pai logo pôs-se a refletir: "Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão". Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...
Então o pai finalmente disse ao filho:
- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise...
(Mais uma daquelas que nem precisa dizer a moral da história...)

4 comentários:

  1. Ola professor,gostaria que me ajudasse com essa duvida.trabalhei no ano de 2010nove meses em uma casa como empregada domestica.Fui demitida recebi todos meus direitos.depois de algum tempo descobri que não deram baixa na minha carteira e que não pagaram meu INSS nesses nove meses.o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um advogado e entre com um processo para obrigar o empregador a fazer o recolhimento do INSS, e a baixa na tua carteira.

      Excluir
  2. Sou cuidadora de idosos a minha patroa está com mal de alzaimer a família está fazendo o inventário do marido para ela usufrutos o dia que ela morrer quero saber se eu vou receber minha indenização pois eles não assina carteira e Nada paga um pra mim por fora trabalho à noite mais 16 pego às 6:30 da noite e volto às 8:15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito você tem. Se não te pagarem, procure um advogado trabalhista para receber teus direitos, ok?

      Excluir