sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aventura parte 2

E não é que eu gostei desta coisa de escrever? O primeiro livro (no post abaixo) ficou bom, porém com uma linguagem muito tecnicista (pô, Emerson, fala técnica logo de uma vez!). De qualquer forma, ficou ótimo para contadores, economistas, administradores, engenheiros, enfim, gente ligada diretamente aos cálculos.

Porém, outro público cativo deste assunto são os advogados. Como a formação em Direito não dá ênfase a nenhum tipo de cálculo, estes profissionais necessitam de obras que os auxiliem, com uma linguagem mais acessível. Sim, eu sei que eles adoram expressões em "latim", português rebuscado, e tal, mas quando se trata de cálculos, qualquer coisa é complexa. Como já disse, isso é devido à formação dada pelo Direito.

Assim resolvi me lançar em outra aventura, e escrevi o MANUAL DOS CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS - Benefícios e Revisões, publicado pela Juruá Editora, no final de 2008. Este livro tem uma linguagem voltada para o leigo em cálculos. Começo ensinando alguns elementos básicos de aritmética para dar uma base ao leitor. Tem muitos exemplos práticos, desde regras de três até às mais complexas revisões de benefícios.

Não pretendo parar por aí: estão no forno algumas outras aventuras literárias. Aguarde!

2 comentários:

  1. Me interessei pelos artigos que escreve sobre a previdência, e últimamente estou interessada em saber se exite um passo a passo para leigos sbre o cálculo do Fator previdenciário, você poderia me informar, achei voce numa fotinha com a Malu e com o livro calculo previdenciário e me interessei pelo assunto, deixei um recadinho no teu orkut não tinha visto que tinha blog. Vou aguardar sua resposta. contato rfarion@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nós advogados-leigos (humildemente) agradecemos... Estou curiosa e impressionada.. vou providenciar um exemplar. Ah, a propósito da "aventura" de escrever, vá em frente... ainda não li, mas já tenho certeza que vou gostar. Sua abordagem parece ser bem inovadora. Gosto disso. Um abraço.
    Ana Corbari - Joaçaba - SC

    ResponderExcluir